CEEP de Macaíba é inaugurado e já está funcionando

O Centro Estadual de Educação Profissionalizante Profª Amazonina Teixeira de Carvalho, em Macaíba, foi inaugurado na última segunda-feira (25) pela governadora Fátima Bezerra, numa solenidade com a presença de secretários, educadores, alunos, gestores e a própria comunidade.

A obra foi supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, tendo sido iniciada em junho de 2017, e concluída pela construtora A. R. Projetos e Construções, em dezembro de 2020, com entrega das chaves em janeiro de 2021.

O investimento final da obra foi de R$ 10.927.078,46 (dez milhões, novecentos e vinte e sete mil, setenta e oito reais, e quarenta e seis centavos) – recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Governo do RN.

A escola já está em funcionamento e teve projeto integrado ao programa Brasil Profissionalizado e oferta os cursos técnicos de Informática e Planejamento e Controle da Produção. Inicialmente, o CEEP Macaíba atende 145 alunos, mas número será duplicado e triplicado nos segundo e terceiro anos de funcionamento.

Os Centros Estaduais de Ensino Profissionalizantes e Tecnológico (CEEPs) seguem um projeto arquitetônico padrão, concebido pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação, com 12 salas de aula, biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, bloco de serviços e de vivência, bloco de ensino profissionalizante, laboratórios de física, matemática, química, biologia, línguas e informática, auditório, ginásio poliesportivo, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. A área total de construída de cada centro é de 5.577,39 m2.

A nova unidade de Macaíba integra a rede estadual de Centros Profissionalizantes, formada pelos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues e Assu.

Os CEEPs buscam trabalhar o fortalecimento do Ensino Médio integrado à educação profissional nas redes estaduais nessa área. Eles são de Tempo Integral, onde o aluno passa o dia na escola em diversas atividades. Considerado prioridade pelo governo da professora Fátima Bezerra, o ensino profissionalizante oferece a oportunidade de capacitação em uma profissão, preparando o jovem para o ingresso no mercado de trabalho.

Fonte: ASCOM/SIN 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.