Audiência Pública debate futuro das festas juninas em Natal

A Câmara Municipal de Natal realizará uma audiência pública com o tema “Cultura: Como Será o São João de Natal, Abertura de Editais e incentivo às Quadrilhas Juninas”, de proposição do Vereador Herberth Sena. O evento acontecerá nesta quarta-feira (20), às 9h30, no plenário da Casa.

Para participar do debate foram convidados: a Prefeitura, o Governo do Estado, Secretaria Municipal e Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Secretaria Municipal e Estadual de Turismo, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern) e a União de Quadrilhas Juninas do RN (Uquajurn). O objetivo da audiência é encontrar formas de incentivo para o evento, mantendo viva a tradição cultural.

Devido a pandemia de COVID-19 nos últimos dois anos, não houve registro de festas juninas na capital. O Vereador propositor do debate explica que essa pausa prejudicou as atividades das quadrilhas.

“Sou quadrilheiro e conheço a luta desses grupos na busca por apoio para manter viva a nossa tradição cultural. Com a pausa das festas juninas, muitas quadrilhas acabaram perdendo incentivos e isso prejudica muito as atividades. A maior meta da nossa audiência é trazer esse tema para ser debatido ao lado do poder público para que, juntos, possamos encontrar as melhores soluções e apoiar essa importante manifestação popular”, afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.