Abrigo de proteção animal DoPet necessita de doações para continuar ajudando e resgatando cães e gatos

O abrigo de proteção animal DOPET MACAIBA atua a oito meses no cuidado de mais de 100 gatos e 12 cães. “…os gastos são muitos, precisa-se de medicamentos, alimentação especial e assistência veterinária. Liene disse ainda que houve uma queda nas doações, o que dificulta ainda mais o trabalho dos protetores de animais.
Além da comida dos animais, o obrigo também necessita de material de limpeza, areia para os gatos, e material de construção.
“Acabou a ração, vive faltando ração, gastamos cerca de 8 quilos de ração para gato adulto por dia, além de 2 quilos para gatos filhote e 6 quilos para cachorro adultos”, disse.
A responsável pelo abrigo, a protetora Liene Dantas, que está na causa animal há 7 anos, conta que os pedidos de resgate chegam normalmente através das redes sociais.
O abandono, uma realidade no país, chegou a crescer 70% no Brasil em 2020, os dados são da AMPARA Animal, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que presta ajuda às ONGs e aos protetores independentes da causa animal.
-Assim como a maioria das ONGs e abrigos do estado, o DoPet está necessitando de doações para continuar ajudando e resgatando os animais.