ABC vence o América e conquista 57º título estadual de sua história

Vindo com um jejum de cinco confrontos sem vitória no clássico, o ABC escolheu o momento certo para dar o golpe fatal no América, vencer o segundo jogo da final do Estadual por 4 a 2 e garantir a conquista do 57 título no RN. Wallyson, que também amargava um jejum de gols de um mês, marcou duas vezes: um gol olímpico e outro de pênalti e mostrou realmente que o melhor do Mago ainda estava por vir. A vitória foi complementada por Jefinho e Fábio Lima. Elvinho e Wallace Pernambucano descontaram para o Alvirrubro.

Dono da casa, o ABC tratou de fazer as honras para torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao estádio, e partiu para cima do América. Kelvin, destaque do primeiro jogo da final, ganhou a bola de três adversário e cruzou em busca de Wallyson, que acossado por Jean Pierre não conseguiu completar o lance, permitindo o corte da zaga.

O ABC continuou insistindo e numa falha de marcação adiantada do América, permitiu que Felipinho avançasse livre até cruzar para Kelvin acertar um bom chute de fora da área e obrigar Bruno Pianissolla a realizar a primeira boa defesa na decisão.

Burocrático no toque de bola atrás de encontrar brechas na zaga abacedista que voltou a contar com três zagueiros, o Alvirrubro não conseguia acertar o último passe, facilitando a vida dos defensores adversários. Até a metade da etapa inicial, a partida teve apenas um chute na direção do gol, mostrando que a preocupação de destruir era maior que a de construir jogadas ofensivas.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.