Semurb Macaíba demole construções irregulares em área verde do município

SEMURB de Macaíba intensifica fiscalização de terrenos baldios e demole construções irregulares em área verde
Desde o início deste mês de agosto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) está intensificado os trabalhos de fiscalização de terrenos baldios e de construções irregulares em áreas verdes.

A mais recente ação foi realizada na Rua Paraná, Loteamento Flamboyants, região de Bela Vista, onde foi constatada uma construção de um muro irregular, que foi removida com uso de trator com retroescavadeira.

Com relação ao despejo de lixo e entulhos em terrenos baldios, de acordo com a legislação municipal, é de responsabilidade do município dar destinação apenas ao lixo orgânico domiciliar. A SEMURB reitera que pode realizar a retirada de entulhos em pequenas quantidades para a população carente.

Para os casos onde são geradas grandes quantidades de resíduos, é necessário notificar o responsável pelo terreno para que ele dê a destinação adequada. Após ser notificado para a limpeza do local, o proprietário do terreno recebe um prazo de 15 dias. A recusa pode acarretar uma futura multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *