Prefeitura de São Gonçalo cria plataforma para ajudar comerciantes

O município de São Gonçalo do Amarante/RN em parceria com outras instituições está estimulando os pequenos comerciantes a fazerem parte do mundo virtual, para isso foi criado uma plataforma digital denominada “Compre Aqui”, para que estes pequenos comerciantes se aproximassem ainda mais dos seus clientes.

O aplicativo em si vai juntar vários pequenos empreendedores que irão oferecer seus produtos na plataforma on-line, a plataforma já conta com serviços de venda de roupas, pequenos mercados, etc.

CADASTRO

O cadastro dos comerciantes teve inicio pelo bairro do Golandim por estudantes de Logística e Tecnologia da Informação do IFRN que contribuem com orientações nos primeiros passos das primeiras vendas pela internet.

Em São Gonçalo do Amarante existem 4.000 empresas cadastradas, sendo 1.500 no comércio, destes, cerca de 1.000 são pequenos negócios.

FALA SECRETÁRIO

O secretário de desenvolvimento Vagner Araújo, informou que os pequenos comerciantes que não tinham acesso a essas ferramentas estavam ficando para trás, perdendo vendas por isso, então identificaram a necessidade de se fazer uma ação em duas frentes:

  • Uma para estimular a população a comprar em um comércio local e;
  • Outra para estimular os comerciantes a se modernizarem, e também a passarem a usar o comércio eletrônico.

Ainda segundo o secretário, até o momento, dos comerciantes visitados a aceitação está acima das expectativas.

É assim que se faz, parabéns aos que fazem a Prefeitura de São Gonçalo que mostra o serviço para os seus comerciantes e o povo.

Fonte: Rn1noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *