Ações do governo fortalecem agricultura familiar em São Miguel.

Em São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra assinou termo de cessão do centro de treinamento da Emater para Associação dos Produtores da Serra do Camará, lançou o programa Minha Terra Legal e uma linha de crédito da Agência de Fomento para agricultores familiares e ainda anunciou investimentos no programa de aquisição de alimentos pelos órgãos do governo estadual.

“Lançamos hoje em Pau dos Ferros, e estamos fazendo agora em São Miguel, o programa de regularização fundiária, que é uma ação voltada para o pequeno produtor rural. Querendo chegar junto para dizer que vocês, com este programa, terão a escritura de sua terra. Isso significa dar mais condições para que o pequeno tenha acesso às políticas públicas, ao crédito”, disse Fátima. Já o Credmais, programa de microcrédito para fortalecimento da Agricultura Familiar, destinará, inicialmente, R$ 300 mil para São Miguel, adiantou a governadora.

O prédio cedido para a Associação dos Produtores Agropecuários da Serra do Camará, de São Miguel “ conta com salas para treinamentos, auditório com capacidade para 154 pessoas, refeitório com 48 lugares e alojamentos masculino e feminino” disse o diretor presidente da Emater, César Oliveira.

“É com muito orgulho que destacamos o apoio que o Estado vem dando, através da governadora Fátima, a Agricultura Familiar de São Miguel”, agradeceu o secretário municipal de Agricultura, Ladijânio Pessoa. “Nós, agricultores, somos a mola que move este País.”

Durante a solenidade, realizada no ginásio de esportes de São Miguel, o senador Jean-Paul Prates anunciou a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, para compra de equipamentos agrícolas destinados aos agricultores familiares do município.

Fonte:  Gov RN  –  assessoria de comunicação social – assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *