Jornalismo do RN está de luto: morre Pinto Júnior!

Agora é oficial! Infelizmente a confirmação da morte do jornalista foi confirmada nesta madrugada pela sua esposa, dona Irandir Pinto.

O jornalista José Alves Pinto Júnior, de 52 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 19/06, no Hospital da Unimed, em Natal, vítima de complicações do Pós-Covid-19.

Apesar do quadro ter instabilizado nos últimos dias, ainda era bastante grave e hoje de madrugada não resistiu.

O jornalista é fundador do semanário impresso Potiguar Notícias, que circulou por quase duas décadas, e do portal Potiguar Notícias, no qual publica diariamente, e do PNTV, que mantém programação diária na internet. Apresentou o programa “Cidade Aberta” na TV União durante sete anos e o “Conexão Potiguar” na Band Natal, atualmente comandava o jornal Potiguar Notícias.

Pinto Júnior nasceu em Várzea Nova, Bahia, e cresceu em Nova Floresta, na vizinha Paraíba. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte.

Pinto Jr, deixa uma mulher, dona Irandir e dois filhos. Os amigos de profissão, pretendem prestar algumas homenagens póstumas ao comunicador. O blogdogm se soma aos milhares de amigos e admiradores do inesquecível colega Pinto Jr.

“Pinto Júnior deixa um legado de amor ao jornalismo, escreveu seu nome com letras garrafais na imprensa de Parnamirim e do Rio Grande do Norte, merece todas as homenagens pelo grande empreendedor e profissional que sempre foi”, disse o amigo, jornalista Genilson Souto do Jornal do Estado.

O velório acontece durante todo o dia no Centro de Velório São José, em Natal, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Morada da Paz, em Emaus, Parnamirim, às 16 horas.

Que Deus proteja sua família nesse momento de dor.

Descanse em paz amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *