‘’Proarte RN’’ incentiva participação de profissionais do artesanato do Estado no Mercado Livre

Artesãs e artesãos do Rio Grande do Norte já podem comercializar seus produtos na Loja Oficial do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no Mercado Livre (https://loja.mercadolivre.com.br/loja-do-artesanato-brasileiro), plataforma de comércio eletrônico que já conta com mais de 600 produtos confeccionados por cerca de 50 profissionais do segmento cadastrados no programa.

De acordo com a subcoordenadora do Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte), Graça Leal, o Proarte RN este ano selecionou 43 artesãs, artesãos e entidades representativas para participar da 26ª Fiart – Feira Internacional do Artesanato ocorrida dias 4, 5 e 6 de junho em modelo totalmente online.

Graça Leal destaca que para participar da loja, os profissionais do artesanato têm de ser cadastrados no PAB e com SICAB válido.

Só assim vão poder enviar seus anúncios por meio do formulário de inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchf4oQ_67JwB8oa9MPfq78FU7-mVxmenk8hW5lcbggtBh58g/viewform).

A Loja do PAB no Mercado Livre, compara Graça Leal, é semelhante ao modelo adotado pela Espacial Eventos, promotora e realizadora da Fiart – Feira Internacional de Artesanato.

A comercialização dos produtos de artesãs e artesãos do RN inscritos na Fiart é feita de forma virtual pelo www.fiart.com.br. O site estará ativo até janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *