‘Procissão motorizada’ celebra Corpus Christi na frente de hospitais em Natal

Uma “procissão motorizada” celebrou na tarde desta quinta-feira (3) o dia de Corpus Christi, da Igreja Católica, pelas ruas de Natal e também na frente dos principais hospitais e unidades de saúde do município.

O trajeto era previsto pela Arquidiocese de Natal, que definiu que a procissão motorizada sairia da Catedral de Natal logo após a celebração da missa às 15h no local. Houve outro missa realizada às 8h.

Além da Catedral, outras igrejas também realizaram essa celebração pelas ruas da cidade, com o Santíssimo Sacramento sendo levado em um carro, pelos bairros da capital potiguar.

“Tradicionalmente, nesse dia, também acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento. Neste ano, devido às restrições da pandemia, em várias paróquias haverá apenas a celebração da missa; outras realizarão a procissão motorizada, levando o Santíssimo Sacramento por algumas ruas, em um carro”, informou.

Outras paróquias também apostaram na solidariedade. Na paróquia de Santo Antônio de Pádua, no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, o fieis produziram o tapete de Corpus Christi com alimentos doados, que serão entregues a famílias carentes da comunidade.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *